sexta-feira, 8 de maio de 2015

Campanha de Imunização contra a Gripe 2015

A Secretaria Municipal de Saúde de Piedade do Rio Grande, vale-se do presente para informar sobre a campanha de vacinação contra a gripe.
Informamos que a Unidade de Saúde estará aberta amanhã, sábado, dia 09 de maio, das 08 às 17 horas.
Informamos ainda que por atraso na produção das vacinas, foram disponibilizadas apenas 30% das vacinas, o que não garantirá que todas as pessoas contempladas nos grupos prioritários serão vacinadas amanhã.
A previsão é que ao longo dos próximos dias sejam liberadas mais doses.
Tal situação é a realidade de todos os municípios do Brasil, não sendo portanto, um problema exclusivo de Piedade do Rio Grande

Desde já agradecemos a compreensão de todos e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.


Secretaria Municipal de Saúde
Piedade do Rio Grande

ATA 235 da Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Piedade do Rio Grande



ATA 234 da Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Piedade do Rio Grande



ATA 233 da Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Piedade do Rio Grande



segunda-feira, 4 de maio de 2015

Pauta Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Piedade do Rio Grande

Pauta da Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Piedade do Rio Grande, a realizar-se no dia 06 de maio de 2015, às 14 horas na Sala de Reuniões do Bem Viver:

1. Apresentação do Relatório do 1o Quadrimestre de 2015;

2. VII Conferência Municipal de Saúde: 
2.1. Definição da data da realização;
2.2. Definição dos membros da Comissão Organizadora;

3. Informes. 

ALERTA CONTRA A DENGUE



Piedade do Rio Grande é um dos municípios da região que nos últimos meses não registrou nenhum caso de dengue. Isto não significa, entretanto, que a cidade está imune ao perigo, pois um levantamento realizado nos primeiros meses deste ano, pelos agentes da Vigilância em Saúde do município, constataram a presença do mosquito transmissor da doença em diversos pontos da cidade. E nessa semana foram registrados dois casos de suspeita de dengue. O resultado mostra que a sociedade não pode se descuidar e que é preciso a participação de todos na luta contra o mosquito da dengue.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os principais locais de reprodução do mosquito da dengue continuam sendo recipientes plásticos, latas, sucatas e entulhos. Portanto, é uma questão apenas de limpeza de quintais e terrenos baldios e, neste aspecto, a participação dos cidadãos é de fundamental importância. A Vigilância em Saúde também alerta para que as pessoas tomem mais cuidado ao depositar móveis em locais abertos, bem como providenciar tampas e limpeza frequente dos reservatórios de águas domésticos. Vamos dar uma atenção redobrada aos ferros velhos (depósitos de sucatas) e as borracharias, entre outros. As calhas das residências e das casas comerciais também devem ser limpas constantemente para impedir que a água da chuva fique parada e facilite a reprodução do mosquito.

Lembrem-se de que só combatemos o mosquito da dengue com a participação de todos!